3 alimentos indispensáveis para a saúde sexual

No artigo passado eu dei algumas dicas para melhorar a saúde sexual. Já nesse artigo falarei de 3 alimentos indispensáveis para melhorar sua vida sexual.

Os alimentos a seguir não vão apenas melhorar seu desempenho na cama, mas também sua saúde no geral.

1- Catuaba

CatuabaA catuaba que estou falando é uma planta, também muito conhecida como alecrim do campo.

A catuaba está sendo muito utilizada para fazer remédios afrodisíacos para problemas de impotência sexual masculina. Entretanto, a catuaba também está presente em remedio para aumentar o prazer feminino.

Além de aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual, a catuaba é boa para ajudar no tratamento de cansaço, falta de memória, esgotamento mental, nervosismo e depressão.

A catuaba é livremente vendida em pó e pode ser consumida em cápsulas, podendo ser ingerida até 2 gramas por dia. Entretanto, para uma dosagem correta e de acordo com seu corpo é recomendado o acompanhamento médico.

2- Alecrim

AlecrimPouco se fala do alecrim. Mas você sabia que o chá de alecrim é um ótimo energético sexual? Pois é, as propriedades do alecrim são ótimas para tratar a impotência sexual e a falta de líbido em ambos os sexos.

Se você busca um remédio caseiro para aumentar a libido e combater a impotência, o chá de alecrim é perfeito.

O alecrim é uma das ervas mais completas em termos de benefícios à saúde. Seus óleos essenciais favorecem a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar. Ele é muito utilizado como aromatizante de ambientes, por ter odor agradável, e realça os sabores de alimentos como assados, carnes, legumes, molhos e pães.

Além disso, o alecrim é um ótimo redutor de gases intestinais e um ótimo aliado contra a hemorroidas. A erva também reduz o mau hálito e serve como um tratamento para o couro cabeludo prevenindo contra caspas e queda de cabelo.

3- Pimenta

PimentaO último alimento dessa lista é a pimenta que é um ótimo ingrediente para esquentar a relação a dois.

Vários estudos revelaram que os efeitos da pimenta no organismo são parecidos com os de uma relação sexual. Ela aumenta a transpiração, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea.

Além disso, o alimento pode ser capaz de estimular os hormônios dilatadores de vasos sanguíneos que irrigam as zonas erógenas, responsáveis pelo prazer sexual. Portanto, se você busca maneiras de melhorar a sua saúde sexual é muito importante consumir pimenta regularmente.

A serotonina é um neurotransmissor que regula o sono, humor e apetite. Isso significa que níveis baixo de serotonina fará você se sentir com fome, sono, irritado, mal-humorado, ansioso, impaciente, propenso a chorar etc.

E consumir pimenta regularmente faz aumentar os níveis de serotonina no cérebro o que melhora seu humor, regular seu sono e te mantêm mais saciada (o). O nível adequado de transmissão evita também casos de agressividade, já que o neurotransmissor está ligado ao controle de impulsos em nosso sistema límbico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *