Cabelos brilhosos: Como ter?

CabelosToda mulher sonha em ter cabelos brilhosos, pois, isso chamaria a atenção dos homens, além de, destacá-la das outras mulheres, o que, é sempre um benefício nesse mundo tão competitivo como o atual.

Por isso, esse artigo vai tratar das técnicas, recomendações e produtos que as mulheres devem usar, para ter os seus cabelos brilhosos.

Controlar o frizz com produtos que fazem o cabelo brilhar

Uns dos grandes problemas dos cabelos das mulheres é o temido frizz, que são aqueles fios teimosos que teimam em ficar em pé, para evitar isso e ainda deixar o cabelo brilhoso, o ideal é investir em produtos como sérum e óleos, que além de suavizar os arrepiados, iluminarão os fios, deixando o cabelo da mulher mais brilhoso do que nunca.

Lavar os cabelos com água fria

Para deixar os cabelos brilhosos, umas das grandes dicas, principalmente no verão, é apostar nos banhos gelados, isso porque, os banhos quentes abrem as cutículas, roubam a hidratação e deixam os cabelos ásperos, fazer surgir as temidas pontas duplas, além de, prejudicar a sua cor e brilho, enfim, não existe nenhum benefício com banhos quentes para os cabelos.

Já os banhos gelados, fecham as escamas, mantendo a superfície da fibra capilar mais lisa e com espaço para refletir a luz, assim, o cabelo vai ter uma tendência maior para brilhar com o uso da água fria.

Manter uma rotina de hidratação

Não existe milagre, para o cabelo brilhar, ele precisa ser bem cuidados e se manter hidratado. Por isso, deve-se manter uma rotina de, pelo menos, uma hidratação ao mês, para que, os cabelos tenham a possibilidade maior de brilhar e de se destacar.

Usar a escova certa

Quando se trata de cabelos brilhosos, tudo deve ser levado em consideração, inclusive, o uso das escovas corretas para cada tipo de cabelo, para que eles se mantenham intactos e consigam brilhar com mais intensidade.

A recomendação é o uso de escovas com cerdas naturais, já que elas distribuem melhor a oleosidade da raiz às pontas e isso ajuda o cabelo a ter mais brilho.

Comer bem

Cabelos BrilhososPor fim, uma última dica para ter os cabelos brilhosos, é uma boa alimentação, pois, sem vitaminas e minerais, os cabelos ficam fracos e sem poder de brilho.

Alguns bons alimentos para os cabelos são aqueles ricos em proteínas, como os queijos, os ovos e as carnes, pois elas fortalecem os fios.

Alimentos ricos em vitamina C e vitamina E também são essenciais pois agem como antioxidantes, combatem os radicais livres e ajudam na formação de um novo fio.

Nesse artigo falei um pouco sobre alguns alimentos que devem estar em sua alimentação.

Essas foram algumas dicas para as mulheres de como conseguir cabelos brilhosos. Essas dicas não requerem nenhum grande esforço e nem um grande gasto de dinheiro, por isso, podem ser utilizadas por todas as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *