É possível emagrecer comendo o que gosta?

emagrecer comendo o que gostaEmagrecer muito das vezes não é uma tarefa fácil e rápida. Requer dedicação e muita disciplina para não sair da dieta.

Porem, é possível sim emagrecer rápido comendo o que gosta.

Um dos grandes problemas das dietas de hoje em dia é que elas são altamente restritivas, assim ocorre uma forte privação dos alimentos que muitas vezes são os preferidos das pessoas.

É evidente que para emagrecer é necessário comer alimentos saudáveis que ajudam na queima de gordura.

Claro que, se você gosta de comer somente doces e alimentos industrializados, dificilmente você emagrecerá. Mais é possível sim comer essas guloseimas e emagrecer, basta ter o equilíbrio em sua alimentação.

Alimentação equilibrada

Quando temos uma alimentação equilibrada fica mais fácil comer alimentos não saudáveis, devido a maior parte de nossas refeições serem com alimentos saudáveis.

Zinco, ferro, potássio, cálcio, cobre, fósforo, magnésio e outros sais minerais são importantíssimos em uma alimentação. Pois eles desempenham várias funções importantes em nosso organismo. A falta desses nutrientes pode causar graves prejuízos ao organismo, até mesmo a morte.

É possível emagrecer comendo o que gostaOs alimentos ricos em ferro por exemplo, são importantes porquê é sua função é melhorar a respiração celular.

Já o fósforo é importante constituinte dos ossos e dentes é essencial para a transferência de energia no interior das células.

Outro mineral muito importante é o selênio que ajuda na prevenção da anemia e esterilidade.

Uma alimentação rica desses sais minerais e vitaminas é muito importante e assim garante que você possa “fugir” um pouco da alimentação saudável e comer alimentos pobres nutricionalmente.

Muitas pessoas optam em comer alimentos não saudáveis no dia do lixo que nada mais é do que um dia que você tira para comer guloseimas.

Depois de muito tempo em uma dieta o nosso corpo acaba acostumando com essa alimentação e acaba gastando menos energia e ai que vem o dia do lixo.

Esse dia faz com que seus níveis de leptina aumentem, o que te auxilia a voltar a queimar gordura. Isso significa que você acaba emagrecendo mais do que se não fizesse o dia do lixo.

Uma das razões para fazer esse dia do lixo é que quando nosso corpo percebe um déficit calórico, ele diminui a produção dos hormônios T3 e T4 – ambos importantes hormônios que executam funções de regulação do metabolismo. Um dia do lixo pode auxiliar o aumento da secreção desses hormônios.

Exercícios

Para emagrecer comendo o que gosta é necessário também que fazemos exercícios físicos. Afinal, é ele que nos ajuda a queimar a caloria ganha desses alimentos calóricos.

Comendo o que gostaOs exercícios de alta intensidade por exemplo, são os melhores exercícios atualmente que uma pessoa pode fazer para acabar com a gordura da barriga.

Esses exercícios funcionam porquê eles elevam seu metabolismo ao máximo, assim o mesmo demora horas para voltar ao normal.

Vinicius Possebon que é o criador do programa de emagrecimento mais famoso da internet, o Queima de 48 horas, mostra em seus vídeos do Youtube alguns exercícios que eliminam a gordura de todo o corpo e que definem seu abdômen.

Confira um desses exercícios abaixo:

Existem vários benefícios para quem faz alguma atividade física, entre esses benefícios está a:

  • Queima de calorias e perda de peso;

  • Redução do estresse;

  • Redução da depressão;

  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;

  • Melhoria na qualidade do sono;

  • Prevenção de pressão sanguínea e colesterol altos e diabetes;

  • Aumento do autocontrole;

  • Manutenção da tonificação dos músculos;

  • Aumento da habilidade de concentração;

  • Melhoria na circulação.

É claro, que antes de iniciar qualquer atividade física, você deve consultar primeiramente o seu médico para saber se você está apto para se engajar nestas práticas ou não.

Todas as atividades físicas precisam ser bem orientadas e se for praticá-los em casa, é interessante que o faça com boas orientações, para não errar na execução.

Leia também: Qual a melhor forma de comprar suplementos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *