Vitamina B12 na musculação

O corpo humano é uma máquina muito complexa e exigente. Sendo assim precisamos de cuidados e atenção para diversos fatores.

Vitamina B12Com a rotina agitada e diversas atividades ao longo do dia, muitas vezes esquecemos de nos alimentar da maneira correta.

Com essa deficiência alimentar passamos a não suprir todas as vitaminas e minerais em que organismo necessita.

Os praticantes de musculação sempre usam como suplementos para ganhar massa muscular a vitamina B12 que é muito importante principalmente para quem faz musculação.

Precisamos de inúmeras vitaminas para manter o funcionamento correto do corpo, porém a vitamina B12 em especial que é muito importante.

A vitamina B12 é conhecida como cobalamina ou cianocobalamina. Foi identificada através do fígado, na final da década de 40.

Dica Extra: Caso você deseja ganhar dinheiro para comprar suplementos alimentares, faça o Trader Esportivo 2.0 que é um curso que mostra como lucrar nas casas de apostas esportiva onlina.

Funções Vitamina B12

Responsável por diversas funções do organismo, a vitamina B12 é considerada uma das vitaminas mais importantes.

Vitamina B12 na musculaçãoDentro do Six Pack Shortcuts por exemplo, é mostrado que a vitamina B12 age como um potente estimulador para o processo de queima de gorduras, além de otimizar a utilização dos carboidratos como fonte de energia para o nosso corpo.

Ela também ajuda na prevenção de problemas cardíacos e derrame cerebral, entre outros.

É responsável pela formação de hemácias e glóbulos vermelhos na medula óssea, conhecida como Eritropoiese.

Faz a manutenção das células nervosas.

Sua ausência causa falta de energia, anemia, anemia perniciosa. Esses são problemas que podem se tornar graves, pois causam alterações neurológicas, progressivas e podendo até levar ao risco de ser mortal.

Quantidade ideal

Uma pesquisa criada pela organização norte-americana Food and Nutrition Board, afirmou que a quantidade mínima correta a ser ingerida de vitamina B12 é de 2,4 micrograma para adultos e 1,2 para crianças até 8 anos.

Os principais sintomas da falta das vitaminas são fáceis a serem notados, como a fadiga, fraqueza, perda de apetite e peso, constipação, palidez.

Alimentos ricos em vitamina B12

Alguns alimentos nos ajudam a manter a dose diária que deve ser ingerida diariamente, entre eles temos o leite, batata, ovos, abacate, iogurte, cereais integrais, cevada, soja, leite de soja, carnes em geral (suína, bovina e aves).

A vitamina B12 é muito importante e não é difícil de ser regulada. O importante é manter uma boa alimentação, incluindo em cada refeição um pouco de cada vitamina.

Veja o vídeo abaixo e veja uma reportagem sobre a vitamina B12:

  1. Gabriel says:

    Musculação é a minha ativviidade preferida e agora não consigo parar de treinar, muito bom o texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *